sexta-feira, 1 de abril de 2016

Datas de aplicações do TOEFL para o mês de abril e oferta de cursos presenciais de inglês na Unilab




Este é um breve informativo do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) referente às aplicações do teste TOEFL para o mês de abril e dos novos cursos presenciais de inglês ofertados pelo Programa na Unilab.

1. TESTE TOEFL ITP

Em abril, as datas disponíveis para o TOEFL são 08, 15, 20 e 29 do referido mês. As inscrições podem ser feitas diretamente no link  , através da aba “Testes de Proficiência”.

2. CURSOS PRESENCIAIS

Foram abertas pela SESu/MEC as inscrições para os cursos da Oferta 3 do Idiomas sem Fronteiras que durarão até meio do dia de 6 de abril, na próxima quarta.

Neste momento, ofertaremos apenas um curso, já que temos dois módulos de inglês da Oferta 2 ainda em fase de execução.  O novo curso intitula-se “Práticas orais e escritas em língua inglesa”, com 20 vagas para candidatos com nível A2 (alunos, técnicos administrativos ou docentes da Unilab com pontuação entre 337 e 459 no TOEFL).

As inscrições devem ser feitas no mesmo link do TOEFL , através da aba “Aulas Presenciais”.  As aulas do módulo se iniciarão a partir de 18 de abril, com carga horária de 32 horas. Avisamos que poderá haver duplicação de turma (mais de uma turma do mesmo módulo), caso o número de inscritos ultrapasse as 20 vagas.

Obs.: Alunos matriculados na oferta 2, mesmo os desistentes, não poderão se matricular no novo módulo, ficando livre para participar de futuros cursos somente após a conclusão dos módulos da oferta 2.

3. CURSOS COMPLEMENTARES

Para candidatos (alunos, docentes ou TAs) cuja validade do teste TOEFL já expirou (contar dois anos a partir da última realização do TOEFL), ou com níveis de proficiência acima do A2 ou ainda de cursos de graduação e pós-graduação de áreas não prioritárias do Ciência sem Fronteiras, ofertaremos mais dois cursos em parceria com a PROEX, através do projeto “Inglês para a Mobilidade Internacional”, a saber:

1. Aquisição de Vocabulário em Inglês (nível pré-intermediário)
2. Compreensão Auditiva em Inglês (nível intermediário)

As inscrições para estes módulos devem ser feitas através do preenchimento de ficha de inscrição que deverá ser enviada impreterivelmente até o dia 6 de abril para o e-mail: linguainstrumental@gmail.com  São ofertadas 15 vagas para cada curso, cujas aulas também se iniciarão a partir do dia 18 de abril. A carga horária para ambos é de 16 horas.

4. QUESTIONÁRIO

Pedimos gentilmente que respondam ao nosso questionário, cujo objetivo é o aprimoramento das atividades do Programa IsF. E também sugestões e ideias para dificuldades como, por exemplo, a necessidade de um espaço integral para a realização dos cursos devido à restrição de dias e horários para sua execução, pois só podemos usar as salas de aulas da Unilab nos horários em que estão vazias (durante a semana de 12h às 14h ou aos sábados). O questionário é rápido e de fácil execução.

Para acessá-lo, clique a seguir:
Agradecemos sua colaboração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário